Trancamento de Disciplina

O aluno poderá solicitar, a partir do 2º período do curso, trancamento de matrícula em disciplina(s). O pedido deverá ser realizado no prazo estipulado no Calendário Acadêmico da UFAL, respeitando-se as normas acadêmicas e a carga horária mínima semestral definida na matriz curricular do curso.

Para solicitar trancamento de matrícula em disciplina(s), adote o procedimento indicado no quadro abaixo.

  • Anexe a documentação requerida no formulário - cópia do RG e Histórico Acadêmico;

  • Digitalize toda a documentação e envie para o e-mail da Coordenação do seu curso e/ou da Secretaria de Ciências Agrárias - SCA/CECA (sca@ceca.ufal.br);

  • A documentação deverá ser enviada respeitando o prazo máximo estabelecido no Calendário Acadêmico da UFAL.

 

Estando toda a documentação enviada conforme, abriremos o processo eletrônico de trancamento de matrícula de disciplina, a ser analisado pela Coordenação/Colegiado do Curso.

Reitere-se que o processo só poderá ser aberto mediante o envio de toda a documentação exigida, com os formulários correta e completamente preenchidos, datados e assinados.

Assim que a Coordenação/Colegiado do Curso entregar a SCA/CECA parecer sobre o trancamento de disciplina, enviaremos e-mail informando ao interessado o resultado de seu pedido.