Trancamento do Curso

O aluno poderá solicitar trancamento de matrícula no curso somente a partir do 2º período, pelo prazo máximo de 4 (quatro) semestres, consecutivos ou não. Transcorrido o prazo máximo de trancamento, obrigar-se-á o aluno a reassumir as atividades acadêmicas de seu curso, sob pena de desligamento do mesmo.

O período de solicitação de trancamento de matrícula do curso é estabelecido no Calendário Acadêmico da UFAL.

Para formalização da solicitação de trancamento do curso, adote o procedimento descrito no quadro abaixo.

  • Anexe a documentação requerida no formulário - cópia do RGHistórico Acadêmico Declaração de Quitação com a Biblioteca;

  • Digitalize toda a documentação e envie para o e-mail da Coordenação do seu curso e/ou da Secretaria de Ciências Agrárias - SCA/CECA (sca@ceca.ufal.br);

  • Para obtenção do nada consta da Biblioteca, adote o procedimento indicado no tutorial (Clique Aqui). Caso não consiga obter o documento seguindo as orientações do tutorial, entre em contato com o pessoal da Biblioteca do CECA pelo e-mail: ceca.biblioteca@gmail.com.

Estando toda a documentação enviada conforme, abriremos o processo de trancamento, a ser analisado pela Coordenação/Colegiado do Curso.

Reitere-se que o processo só poderá ser aberto mediante o envio de toda a documentação exigida, com os formulários correta e completamente preenchidos, datados e assinados.

Assim que a Coordenação/Colegiado do Curso entregar a SCA/CECA parecer sobre o trancamento, enviaremos e-mail informando ao interessado o resultado de seu pedido.