Trancamento de Curso
COMO FAÇO PARA TRANCAR O CURSO?
Regras Gerais:
1. O trancamento do curso deverá ser solicitado dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico em vigência;
2. A solicitação poderá ou não ser autorizada pelo COLEGIADO DO CURSO;
3. O trancamento de matrícula no período poderá ser efetivado pelo prazo máximo de 04 (quatro) semestres, consecutivos ou não, quando então obrigar-se-á o aluno a reassumir as atividades acadêmicas de seu curso, sob pena de desligamento do mesmo;
4. Somente a partir do 2º (segundo) período será permitido ao aluno o trancamento de Curso, exceto nos casos de necessidade de afastamento por questões de saúde, comprovados pela junta médica da UFAL, ou decorrente de serviço militar obrigatório;
- Para solicitações:
Acesse os links abaixo:
https://ufal.br/estudante/documentos/formularios/matricula/drca-trancamento-de-matricula-do-curso/view
https://ufal.br/estudante/documentos/formularios/expedicao-de-diplomas-e-certificados/declaracao-de-veracidade-e-autenticidade-de-documentos-drca.pdf
a) Preencha, corretamente e em (letras de forma), e assine os documentos contidos nos links ;
b) Anexe uma cópia do RG e Histórico Acadêmico;
c) Anexe a Declaração de Quitação com a Biblioteca Setorial;
d) Caso esteja solicitando por problemas de doença (item 4º ou 5º das regras gerais), anexe todos os documentos que comprovam a doença, tais quais atestados, exames e outros que julgar necessários.
Envie todos os documentos para o e-mail da Secretaria:
➥secretaria.engenharias@ceca.ufal.br
A Declaração de Quitação poderá ser conseguida através do sistema SIBI da Ufal (clique em Meu Pergamum e coloque a sua senha da Biblioteca): http://sibi.ufal.br/portal/
Em seguida, clique em Empréstimo e em Declaração de Nada Consta.
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